Desde o início dos anos 2000, Fundação Nacional de Artes (Funarte) vem adaptando seu acervo para se tornar acessível a um número cada vez maior de brasileiros. Para democratizar o acesso e ampliar o alcance desse patrimônio, composto pelos mais diversos tipos documentais como, fotografias, arquivos sonoros, documentos textuais e partituras, pertencentes às coleções bibliográficas e aos arquivos pessoais de grandes personalidades das artes, a Funarte tem se empenhado cada vez mais em digitalizar o seu acervo.

A primeira iniciativa de ampla divulgação desse patrimônio foi o projeto Brasil Memória das Artes, que entre 2006 e 2009, apresentou um vasto universo digital com exposições temáticas de acervos das artes cênicas, da música e das artes visuais no Brasil.

CEDOC DIGITAL é a nova vitrine para o acervo digitalizado da Funarte. Ela será continuamente alimentada com exposições e informações sobre a memória das artes no Brasil.


Explore os Acervos do CEDOC Digital


Jung e Eu (2005)

Acervo Sérgio Britto Digital

Está disponível para consulta o Acervo Sérgio Britto Digital, formado por cerca de 20 mil itens documentais reunidos pelo ator, produtor, diretor no decorrer de sua intensa atividade artística..

Dossiê Filmes Funarte

Coleção de dossiês sobre a produção cinematográfica brasileira, composta por quase 12 mil páginas com documentos e fotos.


O Indexador Brasileiro das Artes (IBRARTES) é uma biblioteca digital agregadora da produção científica da área de Artes no Brasil.

Revistas em Domínio Público


A série ‘Achados do Cedoc’ é um convite a conhecer – por meio de preciosidades selecionadas deste acervo – um pouco mais da história das artes no Brasil.

Dicas de leitura do acervo do Cedoc.


FUNARTE Digital