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The Gospel According to Digital Platforms: The Twitter Book||El evangelio según las plataformas digitales: El libro de Twitter||O evangelho segundo as plataformas digitais: O livro do Twitter
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Metadados
Descrição
The subject of this paper is the Twitter Terms of Use. It aims to unravel the dogmas created by big tech corporations in defense of freedom above social regulation and civil liability. Methodologically, it is a qualitative research. Articulates bibliographic research and document analysis. It dialogues with contemporary authors dedicated to the critique of the political economy of comunication. As a case study, it analyzes documents that show how Twitter operates. It works with the hypothesis that the company imposes its business model, sale of data and programmatic or targeted advertising, above any right beyond the contract of use. The gospel according to Twitter.||El tema de este estudio son los Térrminos de Servício de por Twitter. Su objetivo es desvelar los dogmas creados por las big tech en defensa de la libertad encima de la regulación social y la responsabilidad civil. Metodológicamente, es una investigación cualitativa. Articula bibliografia y análisis documental. Dialoga con autores contemporáneos, dedicados a la crítica de la economía política de la comunicación. Como caso de estudio, analiza documentos que presentan la forma de operar de Twitter. Trabaja como la empresa impone su modelo de negocio, de venta de datos y publicidad programática, o dirigida, por encima de cualquier derecho más allá que su contrato de usuário. El Evangelio según el Twitter. ||O objeto deste estudo são os Termos de Uso do Twitter. Seu objetivo é desvelar os dogmas criados pelas big tech na defesa de liberdade acima de regulamentação social e de responsabilidade civil. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa. Articula pesquisa bibliográfica e análise documental. Dialoga com autores contemporâneos dedicados à crítica da economia política da comunicação. Como estudo de caso, analisa documentos que apresentam o modo de operar do Twitter. Trabalha com a hipótese de que a empresa impõe o seu modelo de negócios, de venda de dados e propaganda programática, acima de qualquer direito além do contrato de uso. O evangelho segundo o Twitter.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Latgé, Luiz Cláudio | Schneider, Marco
Data
20 de fevereiro de 2024
Formato
Identificador
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/2927 | 10.30962/ecomps.2927
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Luiz Cláudio Latgé, Marco Schneider | https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
Fonte
E-Compós; Ahead of Print | E-Compós; Ahead of Print | E-Compós; Ahead of Print | 1808-2599
Assuntos
Desinformação | Regime de informação | Regulação das plataformas digitais | Termos de uso do Twitter | Ética da informação | Disinformation | Information regime | Regulation of digital platforms | Twitter Terms of Use | Information Ethics | Desinformación | Régimen de información | Regulación de plataformas digitales | Términos de servício de Twitter | Ética de la información
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion