São 144 crônicas do jornalista publicadas originalmente no Jornal do Brasil , O Globo e nos extintos Correio da Manhã e O Jornal . Histórias de um cronista profundamente identificado com o Rio de Janeiro e sua festa maior, o carnaval. Numa passagem, Jota Efegê conta que o Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco tradicional do Rio, foi criado para enfrentar a polícia, que em 1918 avisou que fecharia todos os cordões do carnaval.
Coleção
Coletâneas de crônicas de Jota Efegê
Descrição da Coleção
São quatro coletâneas de crônicas sobre música e cultura escritas pelo jornalista Jota Efegê (1902 – 1987) , entre as décadas de 1940 e 1980. O autor trabalhou em jornais de forte repercussão nacional e foi reconhecido por seus pares não só pelo compromisso com a pesquisa, mas também por ter sido testemunha ocular de alguns dos momentos mais importantes deste período da arte brasileira. Da cobertura de alguns dos principais eventos culturais do Rio de Janeiro a encontros informais com os mestres Cartola e Pixinguinha, o jornalista viveu a história que contou. “Ele era não só repórter e cronista, mas, sobretudo, um pesquisador do carnaval e das músicas do Rio de Janeiro. Sua importância é comparável à de João do Rio e Luis Edmundo”, finaliza Hermínio. Formato: 16 X 22 cm
Páginas
326
Formato
16 X 22 cm
Preço
23.00
Onde Comprar
Livraria Mário de Andrade
Localizada no térreo do Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio de Janeiro, a Livraria Mário de Andrade oferece ao público, desde 1997, uma seleção de títulos das Edições Funarte e de obras importantes de outras editoras.
Endereço:
Foyer do Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP.: 20040 - 007
TEL.: 97141 0092
livraria@funarte.gov.br