-
PANDEMIA E AS MOTIVAÇÕES SOCIAIS PARA A PRODUÇÃO DE CIBERDANÇAS NO TIKTOK
- Voltar
Metadados
Descrição
O artigo visa identificar os estímulos sociais que movem as interações na plataforma de redes sociais TikTok para o desenvolvimento de ciberdanças, especialmente no contexto da pandemia gerada pelo COVID-19. Trabalham-se conceitos de dinâmicas sociais e valores das redes sociais online, além de obras audiovisuais de ciberdança. Desenvolveu-se uma observação participante no aplicativo, aplicação de um questionário e entrevistas estruturais com usuários. Observou-se que as ciberdanças presentes no TikTok promovem dinâmicas como a competição, cooperação, agregação, adaptação e apropriação social que parecem estimular a manutenção de conexões sociais, gerando subsequentemente, o sucesso do aplicativo durante o período de distanciamento social.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
CNPq
Autor
Chies, Luiza; Universidade Federal de Pelotas | Recuero Rebs, Rebeca; Universidade Federal de Pelotas/Programa de Pós-Graduação em Artes
Data
30 de março de 2021
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/852 | 10.19179/2319-0868/852
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 44, n. 44 (2021): Poéticas do Isolamento: experiências em arte e educação em tempos de pandemia; 1-19 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.819/n44v44
Assuntos
Artes; Dança; Dinâmicas Sociais; Cibercultura; Ciberdança; Pandemia; TikTok
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion