-
Olhar a si, olhar o outro: ação educativa na exposição através da imagem – ano cinco
- Voltar
Metadados
Descrição
A quinta edição da exposição Através da Imagem, que ocorreu entre 15 de agosto e 19 de setembro de 2019 na Galeria de Arte Loide Schwambach da FUNDARTE, reuniu três artistas, mulheres, que trabalham com fotografia. Duas delas, Bruna Engel e Ursula Jahn, são artistas locais, e Mariane Rotter, também organizadora do projeto Através da Imagem e curadora da exposição, vive em Porto Alegre e trabalha em Montenegro como professora da Graduação em Artes Visuais - licenciatura da Uergs. A Rede de Mediadores da Galeria, que neste ano pode ser chamada de Rede de Mediadoras já que é composta somente por mulheres, planejou as mediações e ações educativas durante suas reuniões semanais ou quinzenais e também a partir de uma conversa com as artistas, momento em que aconteceu fértil troca e ampliação de suas poéticas, antes acessadas apenas pelos portfólios. As ações planejadas giraram em torno de palavras como: autoimagem, reflexo, ponto de vista, mulher, feminino, invisibilidade e cotidiano.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Born, Patriciane; Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE | de Oliveira, Adriana Lanzer | Cezar, Aline Kauana
Data
6 de dezembro de 2019
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/763 | 10.19179/2319-0868.736
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 39, n. 39 (19): Educação, Arte e Performance; p.222-228 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v39.n39
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion