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Por dentro da matriz
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Metadados
Descrição
Este artigo revisita os níveis prescritivo e descritivo do discurso educacional propostospor Walsh (1993) e expande a discussão iniciada em artigo anterior (França, 2006) sobre anecessidade de se estabelecer fundamentos para o ensino básico de música. O processo deformatação de uma matriz curricular experimental para a escola regular é explicitado. São abordadasas possibilidades para a avaliação diagnóstica e acompanhamento discente. Relatos de experiênciasem sala de aula reafirmam a importância de se esgotarem musicalmente as atividades propostas ede se otimizar a integração das modalidades composição, apreciação e performance em direçãoaos conceitos fundantes (materiais sonoros, caráter expressivo e forma), promovendo umaabordagem rizomática dos conteúdos musicais.
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
França, Cecília Cavalieri; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Data
22 de abril de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 15, n. 16 (2007)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion