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Em busca da autonomia e da mobilização na aula de Percepção Musical
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Metadados
Descrição
Este artigo apresenta um trabalho realizado nos moldes da pesquisa-açãoenvolvendo estudantes universitários, e realizado no contexto da disciplina dePercepção Musical. Durante a pesquisa, realizada ao longo de dois anos letivos,foram construídas e experimentadas estratégias metodológicas voltadas para acorreção dos ditados musicais realizados em sala de aula. Essas estratégias foramestruturadas a partir de reflexões e vivências pedagógicas da pesquisadora, e deleituras sobre o construtivismo e o ensino de Percepção Musical. O trabalho efetuadocom os estudantes teve como objetivo geral promover a autonomia e a mobilizaçãodos alunos. De acordo com as observações pessoais da professora-pesquisadora esegundo os relatos dos estudantes que colaboraram com a realização do trabalho,as estratégias de correção envolvendo o solfejo e a propriocepção ajudaram osalunos a desenvolverem autonomia e a se mobilizarem mais durante as aulas.
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Caregnato, Caroline; UNICAMP
Data
3 de julho de 2015
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 23, n. 34 (2015)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion