Descrição
A sociedade em que vivemos se transforma por meio das inovações ao longo dos anos, e o processo de ensinar e aprender também passou por mudanças, tornando-se receptivo às novas ferramentas e recursos midiáticos que visem potencializar a aprendizagem dos alunos; o objetivo do presente trabalho foi analisar a utilização das imagens presentes no recurso midiático disponibilizado para o processo de ensino-aprendizagem de alunos matriculados em um curso da modalidade a distância - EaD, bem como verificar as propriedades instrucionais, além de averiguar se o recurso midiático atende os diferentes estilos de aprendizagem dos discentes. Esta pesquisa, que foi pautada no fascículo disponibilizado no curso de Formação de Designer Instrucional o qual foi ofertado na modalidade a distância, buscou-se verificar a utilização de texto com imagens bem como se elas possuem propriedades instrucionais.||The society in which we live is transformed through innovations over the years, and the process of teaching and learning has also undergone changes, becoming receptive to new media tools and resources that aim to enhance students’ learning; the objective of the present work was to analyze the use of images present in the media resource made available for the teaching-learning process of students enrolled in a distance learning course - distance education, as well as to verify the instructional properties, in addition to verifying whether the media resource meets the different learning styles of students. This research, which was based on the issue provided in the Instructional Designer Training course, which was offered in the distance mode, sought to verify the use of text with images as well as whether they have instructional properties.