-
The song as protagonist of the media: : Italian music and romanticism in Brazil from the lead years||La canción como protagonista de los medios: : música italiana y romanticismo en Brasil desde los primeros años||A canção como protagonista das mídias: : música italiana e romantismo no Brasil dos anos de chumbo
- Voltar
Metadados
Descrição
The book The romantic song in Brazil in the “years of lead”: soundscapes and imagery in media culture (2018) is the result of a multidisciplinary research by the Center for Studies in Music and Media (MusiMid)idealized by the researcher Heloísa de Araújo Duarte Valente. This research group has been active in the areas of communication and music since 2003, and has been promoting scientific meetings and journeys, in addition to major publications that condense the results of research carried out by the group and humanities collaborators who are invited to aggregate analyzes and interpretations on the relationship between music and media culture, expanding the range of approaches to seek to understand more closely the complexity of the subject in question.||El libro La canción romántica en Brasil en los “años iniciales”: paisajes sonoros e imágenes en la cultura mediática (2018) es el resultado de una investigación multidisciplinaria del Centro de Estudios en Música y Medios (MusiMid) idealizado por la investigadora Heloísa de Araújo Duarte Valente. Este grupo de investigación desarrolla su actividad en los ámbitos de la comunicación y la música desde 2003, impulsando encuentros y jornadas científicas, además de importantes publicaciones que condensan los resultados de las investigaciones realizadas por el grupo y Colaboradores de Humanidades que son invitados a agregar análisis e interpretaciones sobre la relación entre música y cultura mediática, ampliando el abanico de enfoques para buscar comprender más de cerca la complejidad del tema en cuestión.||O livro A canção romântica no Brasil nos “anos de chumbo”: paisagens sonoras e imaginários na cultura midiática (2018) é fruto de uma pesquisa multidisciplinar do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid)idealizado pela pesquisadora Heloísa de Araújo Duarte Valente. Esse Grupo de pesquisa possui atuação relevante para as áreas de comunicação e música desde 2003, e vem promovendo encontros e jornadas científicas, além de publicações de peso que condensam resultados das pesquisas realizadas pelo grupo ecolaboradores das ciências humanas que são convidados para agregar análises e interpretações sobre as relações da música com a cultura das mídias, ampliando a gama de abordagens para buscar entender mais de perto a complexidade do tema em questão.
ISSN
2316-7858
Periódico
Abrangência
Brazil; Contemporary | Brasil; Contemporáneo | Brasil; Contemporâneo
Autor
Silva, Márcia Regina Carvalho da
Data
29 de agosto de 2019
Formato
Identificador
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13155 | 10.20396/muspop.v6i1.13155
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 Márcia Regina Carvalho da Silva
Fonte
Música Popular em Revista; Vol. 6 No. 1 (2019): Dossiê Temático sobre Choro; 207-2011 | Música Popular em Revista; Vol. 6 Núm. 1 (2019): Dossiê Temático sobre Choro; 207-2011 | Música Popular em Revista; v. 6 n. 1 (2019): Dossiê Temático sobre Choro; 207-2011 | 2316-7858
Assuntos
Popular music | Music and media | Italian song | Cultural industry | History of Brazil | Música popular | Música y medios | Canción italiana | Industria cultural | Historia de Brasil | Música popular | Música e mídia | Canção italiana | Indústria cultural | História do Brasil
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Texto | Text | Texto