Descrição
Este estudo teve como objetivo analisar os espaços formativos de interlocuções de saberes docentes do BLOG/GEPEF/UFSM que colaboraram para a formação continuada de professores de Educação Física. A metodologia caracterizou-se como qualitativa documental sob a forma de estudo de caso. O caso estudado foi o blog do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física (GEPEF) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Utilizou-se a análise de conteúdo para a interpretação das informações coletadas no blog enquanto um documento. Concluiu-se que o blog apresenta várias temáticas através dos seus ‘marcadores’ e, que alguns destes estão diretamente relacionados às contribuições para a formação de professores, constituindo-se assim como um espaço formativo. Ainda, constatou-se que o ‘marcador’ II Ciclo de Estudos Sobre Formação e Prática Pedagógica de Professores de Educação Física apresentou-se como o principal espaço formativo, pois possibilitou reflexões e discussões que acarretaram trocas de saberes entre os participantes, colaborando assim para a formação continuada dos mesmos.