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Digital games and art-education: general meanings||Jogos Digitais e arte-educação: acepções gerais
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Metadados
Descrição
This article intends to present, briefly, the pedagogical possibilities in the use of digital games as a tool in teaching art. Relating the current context of video games, this is the discussion of their artistic character as an analogy to facilitate the assimilation of artistic movements in various historical contexts. The work also makes notes about the impact of technology on learning of young and children and how to use the game presents solutions to new educational demands.||O presente artigo tem a intenção de apresentar, de forma breve, as possibilidades pedagógicas na utilização dos jogos digitais como ferramenta no ensino de arte. Relacionando o contexto atual dos videogames, isso é, a discussão sobre seu caráter artístico como analogia para facilitar a assimilação dos movimentos artísticos nos mais variados contextos históricos. O trabalho ainda faz apontamentos acerca do impacto da tecnologia na aprendizagem de jovens e crianças e a maneira como o uso do videogame apresenta soluções para novas demandas pedagógicas.
ISSN
2357-9854
Periódico
Autor
Silva, Sara Raquel Andrade
Data
30 de abril de 2019
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/67161 | 10.22456/2357-9854.67161
Idioma
Relação
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Direitos autorais
Direitos autorais 2019 Revista GEARTE | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista GEARTE; v. 6, n. 1 (2019): Artes visuais e tecnologias na educação: história e contemporaneidade | Revista GEARTE; v. 6, n. 1 (2019): Artes visuais e tecnologias na educação: história e contemporaneidade | 2357-9854
Assuntos
Videogame. Art Education. Art | Artes Visuais, Educação | Videogame. Arte-educação. Arte.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion