-
To the master with affection: memories of a plural pedagogical praxis||Ao mestre, com carinho: memórias de uma práxis pedagógica plural
- Voltar
Metadados
Descrição
In this apology-essay, we build a narrative about the pedagogical praxis of Professor Gilmar de Carvalho, during his work in the Social Communication Course at the Federal University of Ceará. We use our memories of student life to reflect on the plural working methods of a teacher who affected us and was directly responsible for building our teaching careers and those of several other professionals in communication, journalism and education. To do so, we immerse ourselves in a writing with biographical marks that intertwines with our analytical gaze of professors and researchers, in a dialectical movement that balances itself in the self-other; past - present relationships, so that we can trace an imprecise but affective drawing of the educator Gilmar.||Neste ensaio-apologia, construímos uma narrativa sobre a práxis pedagógica do professor Gilmar de Carvalho, durante seu trabalho no Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Recorremos às nossas memórias da vida estudantil para refletir sobre os métodos de trabalho plurais de um professor que nos afetou e foi diretamente responsável pela construção de nossas carreiras docentes e daquelas de diversos outros profissionais da comunicação, do jornalismo e da educação. Para tanto, imergimos em uma escrita com marcas biográficas que se entrelaça com nosso olhar analítico de professores e pesquisadores, em um movimento dialético que se equilibra nas relações eu-outro; passado - presente para assim traçarmos um desenho impreciso, porém afetivo, do educador Gilmar.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Silva, Naiana Rodrigues da | Rodrigues, Laecio Ricardo de Aquino | Arrais, Joubert de Albuquerque
Data
28 de dezembro de 2022
Formato
Identificador
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/72166 | 10.36517/psg.v13i0.72166
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2022 Passagens
Fonte
Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 13 (2022): Passagens - fluxo contínuo; 1-22 | Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 13 (2022): Passagens - fluxo contínuo; 1-22 | 2179-9938
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado pelos pares