Descrição
Introdução: As exigências para o entendimento das formas e ou estilos de aprendizagem e a repercussão e compreensão deste fenômeno no ambiente acadêmico faz com que pesquisadores se mobilizem e reflitam na busca de estratégias que melhor respondam ao aprendizado dos estudantes. O objetivo do estudo foi traçar o perfil de aprendizagem de graduandos do curso de Fisioterapia de uma Universidade privada do Rio de Janeiro. Método: É um estudo observacional, transversal sem grupo controle, com utilização do questionário de Felder & Silverman traduzido pelo grupo de pesquisa Universidade do Século XXI com 44 perguntas e 2 opções de respostas e validado no Brasil, que foi aplicado nesta população. Resultados: Dos 140 discentes dos vários períodos da graduação que responderam o questionário, o estilo que prevaleceu foi o sensorial, seguidos pelo visual, sequencial e ativo. Conclusão: Os resultados indicam que estes discentes para aprenderem tem o hábito de perceber, reter, processar e organizar suas atividades para ser ter um bom desempenho em suas atividades profissionais.