-
Childhood and institutionalization: who are the brazilian children?||Infancia e institucionalización: ¿quiénes son los niños brasileños?||Infância e institucionalização: quem são as crianças brasileiras?
- Voltar
Metadados
Descrição
We aim to identify how Brazilian children with the intention of knowing who are the ones who represent a Brazilian childhood and how they comfort the service, whether they are promoted or not. We start from materialistic research, history, culture and economics, based on the marxists categories of analysis of social reality and a bibliographical research to identify, understand and analyze our research object. Identifying social classes as different classes is preponderant to obtain the knowledge of whether or not the content of the history of education in the country is included, including to determine the existence of a form of care offered. ||Nuestro objetivo es identificar a los niños brasileños con la intención de saber quiénes son los sujetos que componen la infancia brasileña y comprender cómo se consolida el cuidado, institucionalizado o no. Partimos de la investigación materialista de la sociedad, la historia, la cultura y la economía, basándonos en las categorías marxistas de análisis de la realidad social y una investigación bibliográfica para identificar, comprender y analizar nuestro objeto de investigación. Identificamos que la marca social entre los niños de diferentes clases es preponderante para su reconocimiento como sujeto de derechos o no en el transcurso de la historia de la educación en el país, incluso para determinar la existencia y forma de servicio ofrecido. ||Temos como objetivo identificar as crianças brasileiras com a intenção de conhecer quem são os sujeitos que compõem a infância brasileira e entender como se consolida o atendimento, sejam elas institucionalizadas ou não. Partimos da investigação materialista de sociedade, história, cultura e economia, tendo como base as categorias marxianas de análise da realidade social e de uma pesquisa bibliográfica para identificar, compreender e analisar nosso objeto de investigação. Identificamos que a marca social entre as crianças das diversas classes é preponderante para seu reconhecimento enquanto sujeito de direitos ou não no decorrer da história da educação no país, inclusive para determinar a existência e forma de atendimento ofertado.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Pinguello Morgado, Suzana
Data
14 de outubro de 2022
Formato
Identificador
https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/18691 | 10.5585/eccos.n62.18691
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2022 EccoS – Revista Científica | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
Fonte
EccoS – Revista Científica; n. 62: Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora; e18691 | 1983-9278 | 1517-1949
Assuntos
children | childhood | institutionalization | policies for children. | niños | infancia | institucionalización | políticas para niños. | crianças | infância | institucionalização | políticas para a infância.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion