-
Letter for an Exchange between Scientists of Cognition||Une Lettre pour un Échange entre Scientifiques de la Cognition||Carta por um Intercâmbio entre Cientistas da Cognição
- Voltar
Metadados
Descrição
This short essay, written from the point of view of a young theatre maker, pedagogue, and scholar, is presented in the spirit of a letter, addressed primarily at theatre artists and scholars to question their role of scientists in the growing exchange between theatre and neurosciences. In particular the essay highlights the importance of science in a theatre tradition based on the actor’s pedagogy, and posits such a tradition as an example of research from which theatre makers could engage in a deep exchange between scientists of cognition.||Ce court essai, écrit du point de vue d’un jeune performer, pédagogue et chercheur, est présenté dans l’esprit d’une lettre, adressée principalement aux artistes et chercheurs du théâtre, à s’interroger sur leur rôle des scientifiques dans l’échange croissant entre théâtre et neurosciences. En particulier, l’essai met en évidence l’importance de la science dans une tradition théâtrale basée sur la pédagogie de l’acteur et postule une telle tradition comme un exemple de recherche, à partir de laquelle gens du théâtre pourraient s’engager dans un échange profond entre scientifiques de la cognition.||Este breve ensaio, escrito do ponto de vista de um jovem realizador teatral, pedagogo e estudioso é apresentado com o espírito de uma carta, endereçada fundamentalmente a artistas e estudiosos do teatro para questionar seu papel como cientistas no crescente intercâmbio entre teatro e neurociência. Particularmente, este ensaio destaca a importância da ciência em uma tradição teatral embasada na pedagogia do ator e propõe essa tradição como um exemplo de pesquisa a partir da qual os realizadores teatrais poderiam se engajar em um intercâmbio profundo entre cientistas da cognição.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Jacono (Universidade de Roma “La Sapienza” – Roma, Itália), Victor Emmanuel
Data
16 de outubro de 2022
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Estudos da Presença
Fonte
Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 4 No. 2 (2014): maio/ago. 2014; 205-222 | Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 4 No. 2 (2014): maio/ago. 2014; 205-222 | Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 4 No 2 (2014): maio/ago. 2014; 205-222 | Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 4 n. 2 (2014): maio/ago. 2014; 205-222 | 2237-2660
Assuntos
Teatro | Pedagogia | Ciência | Cognição | Epistemologia | Theatre | Pedagogy | Science | Cognition | Epistemology | Théâtre | Pédagogie | Science | Cognition | Épistémologie
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion