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THE GENDER AND STEREOTYPE’S DESCONSTRUCTION IN AVON PARA TODES CAMPAIGN||GÊNERO E DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE NA CAMPANHA AVON PARA TODES
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Metadados
Descrição
Advertising has played a fundamental role in the social context. With she and because of her, issues relevant to everyday social issues gain an agenda. While advertising points to changes, this form of communication it also reproduces social relations that are no longer consistent with the contemporary social demands. In this sense, the study seeks to research on the "Deconstruction of gender stereotypes in the Avon para Todes campaign”. Based on bibliographical and qualitative research, it aims to understand: identity issues; gender definition; what are stereotypes and what they carry in front of gender identity; neutral language; diversity in beauty campaigns, with a focus on the “Avon para Todes” campaign. For theoretically base this research, it brings the ideas of Hall (2003) to deal with identity and of Butler (2008) with regard to gender identity. Regarding the topic stereotype, the authors with baseline studies for this research were Homi Bhabha (2007) and Correa and Mendes (2015). As main results achieved, it points out that the perception that the Avon brand sought to break with certain market patterns that, in a emancipatory perspective, deals with overcoming the discourse that reproduces stereotypes in search for advertising committed to social demands. || A publicidade tem tido um papel de fundamental importância no contexto social. Com ela e por ela, ganham pauta temas relevantes para as questões sociais do cotidiano. Ao mesmo tempo que a publicidade aponta para mudanças, essa forma de comunicação também reproduz relações sociais que não são mais condizentes com as demandas sociais contemporâneas. Nesse sentido, o estudo busca pesquisar sobre a “Desconstrução de estereótipos de gênero na campanha Avon para Todes”. A partir da pesquisa bibliográfica e qualitativa, objetiva entender: questões identitária; definição de gênero; o que são estereótipos e o que eles carregam diante da identidade de gênero; linguagem neutra; diversidade em campanhas de beleza, com foco na campanha “Avon para Todes”. Para fundamentar teoricamente esta pesquisa, traz as ideias de Hall (2003) para tratar de identidade e de Butler (2008) no que se refere à identidade de gênero. No que tange ao tema estereótipo, os autores com estudos-base para esta pesquisa foram Homi Bhabha (2007) e Correa e Mendes (2015). Como principais resultados alcançados aponta que a percepção de que a marca Avon buscou romper com certos padrões mercadológicos que, em uma perspectiva emancipatória, trata da superação do discurso que reproduz estereótipos na busca de uma publicidade comprometida com as demandas sociais.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Nandi Formentin, Claúdia | De Faveri Leacina, Luiza
Data
17 de abril de 2023
Formato
Identificador
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2023 Revista Cronos | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
Fonte
Revista Cronos; Vol. 22 No. 2 (2021): DOSSIER COVID-19: Health and Society; 96-119 | Revista Cronos; Vol. 22 Núm. 2 (2021): DOSIER COVID-19: Salud y Sociedad; 96-119 | Revista Cronos; v. 22 n. 2 (2021): DOSSIÊ COVID-19: Saúde e Sociedade; 96-119 | 1982-5560 | 1518-0689 | 10.21680/1982-5560.2021v22n2
Assuntos
Estereótipos | Gênero | Publicidade | Avon | Gênero | Diversidade | Stereotypes | Gender | Advertising | Avon | Gender | Diversity
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Texto | Text