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Educar ciudades y educación en humanidades||Educar ciudades y educación en humanidades||Cidades educadoras e educação em humanidades
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Metadados
Descrição
This work aims to investigate how the Educating Cities movement (Movimento Cidades Educadoras) can contribute to education in Humanities, which has been, with each educational reform, more concealed. It is intended to demonstrate the possibility of education in the Humanities in non-formal and informal teaching spaces, as is the case of the city. This is a bibliographic research in which the concepts of city and democracy will be addressed in the first part. Subsequently, an analysis of the importance of humanities education in the democratic context is presented. And, finally, as a conclusion, we identify the contributions of the Educating Cities movement to humanities education.||Este trabajo tiene como objetivo investigar cómo el movimiento Ciudades Educadoras puede contribuir a la educación en humanidades, que ha sido, con cada reforma educativa, más disimulada. Se pretende demostrar la posibilidad de la educación en humanidades en espacios de enseñanza no formales e informales, como es el caso de la ciudad. Se trata de una investigación bibliográfica en la que se abordará en una primera parte el concepto de ciudad y democracia. Posteriormente, se presenta un análisis de la importancia de la educación en humanidades en el contexto democrático. Y, finalmente, identificamos las contribuciones del movimiento Ciudades Educadoras a la educación en humanidades, concluyendo.||O presente trabalho tem por objetivo investigar como o movimento Cidades Educadoras pode contribuir para a educação em humanidades, a qual vem sendo, a cada reforma educacional, mais escamoteada. Pretende-se demonstrar a possibilidade da educação em humanidades nos espaços não formais e informais de ensino, como é o caso da cidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual serão abordados, na primeira parte o conceito de cidade e democracia. Posteriormente, apresenta-se uma análise da importância da educação em humanidades no contexto democrático. E, por fim, identifica-se as contribuições do movimento Cidades Educadoras para a educação em humanidades, concluindo.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
Brazil; Contemporany | Brasil; Contemporáneo | Brasil; Contemporâneo
Autor
Ketzer, Patricia | Scheffer, Ana Paula
Data
23 de junho de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8658317 | 10.20396/rfe.v12i1.8658317
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Filosofia e Educação
Fonte
Filosofia e Educação; Vol. 12 No. 2 (2020): Education and human rights | Filosofia e Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2020): Educación y derechos humanos | Filosofia e Educação; v. 12 n. 2 (2020): Educação e direitos humanos | 1984-9605
Assuntos
Educating cities | Humanities education | Democracy | Ciudades educativas. | Educación en Humanidades. | Democracia | Cidades educadoras | Educação em humanidades | Democracia
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Text | Texto | Texto