-
READINESS OF FUTURE TEACHERS FOR INTEGRATED TEACHING OF EDUCATIONAL SUBJECTS IN FOREIGN LANGUAGE||DISPONIBILIDAD DE FUTUROS MAESTROS PARA LA ENSEÑANZA INTEGRADA DE MATERIAS EDUCATIVAS EN LENGUAS EXTRANJERAS||READINESS OF FUTURE TEACHERS FOR INTEGRATED TEACHING OF EDUCATIONAL SUBJECTS IN FOREIGN LANGUAGE
- Voltar
Metadados
Descrição
O artigo trata do problema de formar futuros professores para o ensino integrado de uma matéria importante e uma língua estrangeira para os alunos da escola. O artigo enfatiza que a futura aquisição de duas especialidades por professor de artes plásticas e professora de língua estrangeira é possível na formação interconectada dos alunos de dois tipos de prontidão, o primeiro dos quais inclui: psicológico e pedagógico, artístico e visual, disciplina e competências metódicas, e a segunda inclui competências psicológicas e pedagógicas, de língua estrangeira, linguística e metódica. A essência da integração de cada tipo de competência é considerada em relação a: psicológico e pedagógico; assunto e conteúdo; e conhecimentos e habilidades metodológicas.
||
The article deals with the problem of training future teachers for integrated teaching a major subject and a foreign language to the school students. The paper emphasizes that the future teacher’s acquisition of two specialties: a fine art teacher and a foreign language teacher is possible in the students’ interconnected formation of two types of readiness, the first of which includes: psychological and pedagogical, artistic and visual, subject and methodical competences, and the second one includes psychological and pedagogical, foreign language, linguistic and methodical competences. The essence of integration of each type of competencies is considered in relation to: psychological and pedagogical; subject and content; and methodological knowledge and skills.
||
El artículo aborda el problema de capacitar a futuros maestros para la enseñanza integrada de una asignatura principal y un idioma extranjero para los estudiantes de la escuela. El documento enfatiza que la adquisición por parte del futuro maestro de dos especialidades: un maestro de bellas artes y un maestro de idiomas extranjeros es posible en la formación interconectada de los estudiantes de dos tipos de preparación, la primera de las cuales incluye: psicológica y pedagógica, artística y visual, asignatura y competencias metódicas, y la segunda incluye competencias psicológicas y pedagógicas, de lenguas extranjeras, lingüísticas y metódicas. La esencia de la integración de cada tipo de competencias se considera en relación con: psicológica y pedagógica; tema y contenido; y conocimientos y habilidades metodológicas.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Frumkina, Aryna | Diachenko, Mariia | Polyezhayev, Yuriy | Savina, Nataliia | Hadi, Farshid
Data
1 de janeiro de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6023 | 10.22481/praxisedu.v16i38.6023
Idioma
Editor
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Práxis Educacional; v. 16 n. 38 (2020): Pesquisas em História da Educação: desafios passados e contemporâneos (jan/mar); 502-514 | Práxis Educacional; Vol. 16 Núm. 38 (2020): Pesquisas em História da Educação: desafios passados e contemporâneos (jan/mar); 502-514 | Práxis Educacional; Vol. 16 No. 38 (2020): Pesquisas em História da Educação: desafios passados e contemporâneos (jan/mar); 502-514 | 2178-2679 | 1809-0249
Assuntos
Ensino integrado | Futuros professores | Língua estrangeira | Competência linguística | Competência metódica | Enseñanza integrada | Futuros profesores | Lengua extranjera | Competencia lingüística | Competencia metódica | Integrated teaching | Future teachers | Foreign language | Linguistic competence | Methodical competence
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo avaliado pelos Pares