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Imagem-Espaço
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Metadados
Descrição
O espaço cinematográfico foi tratado pela maioria dos teóricos do cinema como algo concreto. As buscas pelos mecanismos estéticos (espacializações) que o transpõem para a tela de duas dimensões o encerravam em sua extensão e imobilidade. No entanto, o espaço deve ser pensado como algo multidimensional e dinâmico. Em conjunto com o tempo, ele é o produto de interrelações entre suas multiplicidades discretas simultâneas e suas dimensões (física, social, plástica e simbólica), em um contínuo processo de produção de imagens-espaço diretas e indiretas no cinema. Nesse sentido, pretendemos, neste artigo, demonstrar como é possível enxergar essa forma alternativa de pensar o espaço, também cinematográfico. Nos utilizamos do pensamento sobre tal categoria por meio de dois autores principais, Gilles Deleuze e Doreen Massey, a fim de uma revisão conceitual e a busca fortuita de um possível entrecruzamento.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Velasco, Diogo Cavalanti
Data
9 de agosto de 2020
Formato
Identificador
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/616 | 10.22475/rebeca.v9n1.616
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Diogo Cavalanti Velasco
Fonte
Rebeca - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 9 No. 1 (2020): Rebeca 17; 148-167 | Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; Vol. 9 Núm. 1 (2020): Rebeca 17; 148-167 | Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; Vol. 9 No 1 (2020): Rebeca 17; 148-167 | Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 9 n. 1 (2020): Rebeca 17; 148-167 | 2316-9230
Assuntos
Espaço | Espaço cinematográfico | Tempo.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion