Descrição
As I faced new learning challenges in a subarea of study and research, I pursue to trace the production and academic trajectory of those who belonged to Education Philosophy. I used my own academic trajectory as parameter to limit my analyses. I collected all papers presented in 2007 to 2017, in all Anped National Scientific Reunions, GT17. I searched every author of these papers academic trajectory through the curriculum data base – Lattes. It was possible to come to a conclusion that my academic trajectory is not so erratic as I once imagined, and also, it was possible to define some guidelines that may help those in the path of becoming education philosophers.||Al enfrentar nuevos desafíos de capacitación en una subárea de estudio e investigación (Filosofía de la Educación), traté de rastrear la trayectoria académica de aquellos autores / investigadores pertenecientes a la Filosofía de la Educación. Mi trayectoria académica fue un parámetro para analizar los datos de esta investigación. Recopilé todos los trabajos presentados entre 2007 y 2017 de la Asociación Nacional de Potgrado en Educación - ANPED, GT17. Investigué la trayectoria académica de los autores de estos trabajos a través del registro de estudios Lattes. Pude concluir que mi trayectoria académica no es tan errática como imaginé y el estudio ajuda a definir algunas premisas que pueden guiar a otros investigadores, involucrados en convertirse en filósofos de la educación.||Ao enfrentar novos desafios de formação em uma subárea de estudo e pesquisa (Filosofia da Educação), busquei traçar a trajetória acadêmica daqueles autores/pesquisadores pertencentes à Filosofia da Educação. Minha trajetória acadêmica foi parâmetro para análise dos dados desta pesquisa. Coletei todos os trabalhos apresentados entre 2007 até 2017, das Reuniões Científicas Nacionais da Anped, GT17. Pesquisei a trajetória acadêmica dos autores destes trabalhos por meio do acesso ao currículo Lattes. Pude concluir que minha trajetória acadêmica não é tão errática como imaginava e que o estudo pode definir algumas premissas que podem ajudar a direcionar outros pesquisadores, envolvidos no tornarem-se filósofos da educação.