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SIGNIFICADOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA ATRIBUIDOS POR ESTUDANTES DE PSICOLOGIA
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Metadados
Descrição
Esta pesquisa avaliou os significados da formação no ensino superior atribuídos por alunos de um curso de psicologia do último período. Para a coleta de dados foram aplicados questionários sociográficos e entrevistas abertas com roteiro semiestruturado em cinco universitários do bacharelado em psicologia. Os discursos foram organizados em categorias temáticas, segundo a técnica denominada Análise de Conteúdo. A análise do material empírico indicou o confronto entre o nível teórico e o nível prático da formação universitária. Nessa tensão, os alunos afirmaram a importância dos estágios supervisionados, do vínculo com os professores e de um melhor aproveitamento nas aulas teóricas. Os resultados apontam para sentimentos como a insegurança, a incerteza e a ansiedade diante de um momento decisivo para vida que é a conclusão de um curso no Ensino Superior.
Colaboradores
Não houve
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
de Paula, Alexandre da Silva; Centro Universitário de Votuporanga Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Votuporanga | Aparecido de Carvalho, Éder; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Votuporanga | Cimonetti de Almeida, Leandro; Centro Universitário de Votuporanga | Lima Rocha, João Paulo; Centro Universitário de Votuporanga
Data
27 de fevereiro de 2018
Formato
Idioma
Direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, no todo ou em partes. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Plures-Humanidades o mesmo não será submetido a outros periódicos pelo autor principal ou qualquer coautor.A publicação na Plures-Humanidades implica automaticamente a cessão de direitos autorais do referido artigo à revista.A não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais. (Lei n. 9610, de 19 fev. 1998)
Fonte
Plures Humanidades; v. 18, n. 2 (2017): Plures Humanidades
Assuntos
Psicologia da Educação | Ensino Superior. Formação de psicólogos. Ensino de psicologia.