-
The construction of knowledge about society||La construcción del conocimiento sobre la sociedad ||A construção do conhecimento sobre a sociedade
- Voltar
Metadados
Descrição
The child has to build models or representations of the social reality in which he lives in order to try to give a sense to the world around him and also these representations serve as a framework for his action. Most of them are not simple copies of the adults, but constitute a personal construction and differ qualitatively from those of the elderly. Study of the knowledge developmentabout society in children attracts more and more attention from researchers. Constructivist position emphasizes the subjectactivity, and the existence of infant beliefs different from those of adults and the social context, and the universality of some of these beliefs, force us not to forget the personal construction work that subject has to do.||El niño tiene que construir modelos o representaciones de la realidad social en la que vive para tratar de dar un sentido al mundo que le rodea y además esas representaciones sirven de marco para su acción. La mayor parte de ellasno son simples copias de las de los adultos, sino que constituyen una construcción personal y difieren cualitativamente de las de los mayores. El estudio del desarrollo del conocimiento sobre la sociedad en el niño atrae cada vez más atención por parte de los investigadores. La posición constructivista pone el acento sobre la actividad del sujeto, yla existencia de creencias infantiles diferentes de las de los adultos y del contexto social, y la universalidad de algunas de estas creencias,nos obligan a no olvidar la labor personal de construcción que tiene que realizar el sujeto.||A criança precisa construir modelos ou representações da realidade social em que vive para tentar dar sentido ao mundo à sua volta e essas representações também servem de estrutura para sua ação. A maioria deles não são cópias simples das dos adultos, mas constituem uma construção pessoal e diferem qualitativamente das dos idosos. O estudo do desenvolvimento do conhecimento sobre a sociedade em crianças atrai cada vez mais atenção dos pesquisadores. A posição construtivista enfatiza a atividade do sujeito, a existência de crenças infantis diferentes das dos adultos e o contexto social, e a universalidade de algumas dessas crenças, forçando-nos a não esquecer o trabalho de construção pessoal que deve ser realizado. realizar o assunto
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Delval, Juan
Data
7 de março de 2018
Formato
Identificador
https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/41356 | 10.14393/ER-v25n1a2018-1
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2018 Ensino em Re-Vista
Fonte
Ensino em Re-Vista; 2018: v. 25, n. 1 (jan./abr. 2018); 11-32 | Ensino em Re-Vista; 2018: v. 25, n. 1 (jan./abr. 2018); 11-32 | Ensino em Re-Vista; 2018: v. 25, n. 1 (jan./abr. 2018); 11-32 | 1983-1730 | 0104-3757
Assuntos
A compreensão das crianças da sociedade | Construtivismo | Representações sociais | Children's understanding of society | Constructivism | Social Representations | Comprensión infantil de la sociedad | Constructivismo | Representaciones Sociales
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion