-
Study of creativity from an educational perspective in visual impairment||Estudo da criatividade de uma perspectiva educacional em deficiência visual||Estudio de la creatividad de una perspectiva educativa en deficiencia visual
- Voltar
Metadados
Descrição
In the following work arises the importance in the education of key elements such as creativity and divergent thinking. This article has as main objective the review of the studies of visual disability and creativity. This study aims to a systematic reflection of the synthetic quantitative estimate of all of the available studies, posing a theoretical framework linking creativity in the education of students with visual impairment, providing personal assessments. Inside the findings evidenced the function of the creative potential, through divergent thinking in the creation of concepts and ideas, solving problems, with interest not only in education but in any area of life.||No trabalho seguinte é levanta a importância na educação da chave de elementos como a criatividade e o pensamento divergente. Esta exposição tem como principal objectivo a revisão dos estudos da deficiência visual e da criatividade. Temos a intenção de refletir a sistemática sintética estimativa quantitativa de todos os estudos disponíveis, posando de um quadro teórico vinculando a criatividade na educação de alunos com deficiência visual, proporcionando apreciações pessoais. Dentro as conclusões, a função do potencial criativo, através do pensamento divergente na criação de conceitos e ideias, resolver problemas, com interesse, não só na educação, mas em qualquer área da vida é evidente.||En el siguiente trabajo se plantea la importancia en la educación de elementos clave como son la creatividad y el pensamiento divergente. Esta exposición tiene como principal objetivo la revisión de los estudios de discapacidad visual y creatividad. Pretendemos una reflexión sistematizada de la estimación cuantitativa sintética de todos los estudios disponibles, planteando un marco teórico relacionando la creatividad en la educación de alumnos con deficiencia visual, aportándose valoraciones personales. Dentro de las conclusiones obtenidas, se evidencia la función del potencial creativo, por medio del pensamiento divergente en la creación de conceptos e ideas, para la resolución de problemas, con interés no solo en la educación, sino en cualquier ámbito de la vida.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
llamazares Prado, Jose Enrique | Arias Gago, Ana Rosa | Melcon Alvarez, Maria Antonia
Data
27 de dezembro de 2018
Formato
Identificador
https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/7090 | 10.5585/eccos.n47.7090
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2018 EccoS – Revista Científica
Fonte
EccoS – Revista Científica; n. 47 (2018): Economia política e educação; 397-418 | 1983-9278 | 1517-1949
Assuntos
Visual deficiency. creativity. literature review. inclusive education. divergent thinking. | Creatividad. Deficiencia Visual. Educación Inclusiva. Pensamiento Divergente. Revisión Bibliográfica.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion