-
Methods of Teaching and Child’s Development: Together or Separately? Historical and cultural psycho-pedagogy||Métodos de la enseñanza y el desarrollo de niño: ¿juntos o aparte? Psicopedagogía histórico-cultural ||Métodos de ensino e desenvolvimento das crianças: juntos ou separadamente? Psicopedagogia Histórico-Cultural
- Voltar
Metadados
Descrição
The article presents discussion about three basicapproaches for teaching. These approaches are: traditional teaching, interactive school and historical and cultural approach. The objectives and methods of the three approach are contrasted in the article. The differences between types of concepts (empirical and scientific) are discussed together with the ways of their formation within traditional approach and historical and cultural approach. An example of introduction of scientific concepts is presented in relation to the methods of teaching of Reading in primary school. The authors discuss the necessity of usage of modern knowledge within psychology and pedagogy for the benefit of educational system.||En el artículo se discuten las tres aproximaciones básicas en la escuela contemporánea: tradicional, interactiva y la pedagogía en la postura histórico-cultural. Se contrastan objetivos y métodos en estos tipos de escuelas. Se diferencian los tipos de conceptos (empíricos y científicos) que se introducen en la escuela tradicional y la postura histórico-cultural. Se presenta el ejemplo de organización sistémica de la enseñanza de acuerdo al principio de lo general a lo particular para la etapa inicial de introducción de la lectura en la escuela primaria. Se discute la necesidad de utilizar los conocimientos contemporáneos acumulados en la psicología y pedagogía para el beneficio del sistema educativo.||O artigo discute as três abordagens básicas da escola contemporânea: tradicional, interativa e pedagógica na posição histórico-cultural. Objetivos e métodos são contrastados nesses tipos de escolas. Os tipos de conceitos (empíricos e científicos) introduzidos na escola tradicional e a posição histórico-cultural são diferenciados. O exemplo de organização sistêmica da educação de acordo com o princípio geral para particular é apresentado para o estágio inicial de introdução da leitura na escola primária. Discute-se a necessidade de usar o conhecimento contemporâneo acumulado em psicologia e pedagogia em benefício do sistema educacional.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Solovieva, Yulia | Rojas, Luis Quintanar
Data
25 de abril de 2017
Formato
Identificador
https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/38262 | 10.14393/ER-v24n2a2017-14
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2017 Ensino em Re-Vista
Fonte
Ensino em Re-Vista; 2017: v. 24 n. 2 (Jul./Dez. 2017); 553-566 | Ensino em Re-Vista; 2017: v. 24 n. 2 (Jul./Dez. 2017); 553-566 | Ensino em Re-Vista; 2017: v. 24 n. 2 (Jul./Dez. 2017); 553-566 | 1983-1730 | 0104-3757
Assuntos
Teoria histórico-cultural | Conceitos científicos | Formação de conceito | Teorias de ensino | Processo de aprendizagem | Ensino de leitura | Historical and cultural theory | Scientific concepts | Formation of concepts | Theory of teaching | Process of learning | Teaching of reading | Teoría histórico-cultural | Conceptos científicos | Formación de conceptos | Teorías de la enseñanza | Proceso de aprendizaje | Enseñanza de la lectura
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion