Descrição
Nesta entrevista, Renato Mendonça, jornalista, dramaturgo e coordenador da Escola de Espectadores de Porto Alegre (criada em 2013), expõe questões pertinentes às transformações que a EEPA vem passando ao longo de seu funcionamento, às dinâmicas dos encontros, à seleção dos espetáculos-tema e enfatiza o estímulo da Escola para que seus participantes tenham autonomia crítica e discutam junto com criadores as peças teatrais tratadas nas aulas. O coordenador da EEPA apresenta o perfil dos participantes e a busca da coordenação em manter a programação da Escola de Espectadores atrativa e estimulante para seus integrantes.
ABSTRACT
In this interview, Renato Mendonça, journalist and coordinator of Spectators School of Porto Alegre (created in 2013), presents the dynamics of the meetings, on the selection of plays and emphasizes the stimulation of school so that its participants have critical autonomy and discuss with the artists the spectacles treated in class. The coordinator of EEPA exposes on the profile of participants and the pursuit of coordination in maintaining programming Spectators School of attractive and stimulating for its members.
KEYWORDS
Spectators School, Porto Alegre City, Theater.