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Metadados
Descrição
Este texto, publicado na revista Critical Inquiry, em 2000, aborda as relações entre o Minimalismo e a arte contemporânea. O autor propõe a análise daquilo que entende como uma retórica da Arte Minimalista, vinculada a uma ideologia da pureza do espaço e da forma e a uma noção de transcendência que encontram seus antecedentes, em parte, no Puritanismo. Morris investiga como esse discurso, articulado a um contexto social e a uma configuração dos espaços públicos nos quais predomina a ideia da vida como lifestyle, contribui para que a produção artística e a atuação dos museus e instituições de arte, a partir sobretudo dos anos 1990, se aproximem cada vez mais da noção de arte enquanto entretenimento.||This text, published on journal Critical Inquiry, in 2000, addresses the relations between Minimalism and contemporary art. The author suggests the analysis of what he understands as a rhetoric of Minimalist Art, linked to an ideology of space and shape purity and to a notion of transcendence that meets its antecessors, partly, in Puritanism. Morris investigates how this discourse, allied to a social context and to a configuration of public space in which prevails the idea of life as a lifestyle, contributes so that the artistic production and the museums’ and art institutes’ actions, especially as of the nineties, get increasingly closer to the notion of art as entertainment.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Morris, Robert
Data
19 de dezembro de 2017
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/140397 | 10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.140397
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
ARS (São Paulo); v. 15 n. 31 (2017); 209-224 | ARS; Vol. 15 Núm. 31 (2017); 209-224 | ARS; Vol. 15 No. 31 (2017); 209-224 | 2178-0447 | 1678-5320
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion