-
O talk show na escola||The talk show in the school
- Voltar
Metadados
Descrição
A passagem pelo ensino médio impõe aos jovens decisões, desafios e mudanças. No entanto, há um esvaziamento dos espaços de diálogo nas escolas. Nesta experiência – executada como monografia apresentada para obtenção do título de especialista em Educomunicação em 2015 –, alunos atuaram em grupo e desempenharam diferentes papéis na produção de um talk show, desfrutando de diálogos enriquecedores e de uma vivência do universo do trabalho e da pesquisa. Esse processo permitiu avaliar relacionamentos interpessoais, práticas educomunicativas, além de possibilitar a leitura crítica dos meios de comunicação e a ressignificação das informações do mundo complexo em que vivemos. As práticas educomunicativas da pesquisa foram registradas num diário de campo e somam forças para que outros educadores reflitam, renovem e ampliem a comunicação no ambiente escolar.||The passage through high school imposes decisions, challenges and changes upon teenagers. However, there is a lack of areas for dialogues at schools. In this experience – conducted as a monograph defended to obtain the title of specialist in Educommunication in 2015 –, students worked in groups and played different roles in the production of a talk show, experiencing enriching dialogues, as well as the universe of work and research. This process allowed us to evaluate interpersonal relationships, educommunicative practices, and also enabled the critical reading of means of communication and the resignification of the information of the complex world we live in. The educommunicative practices of the research were recorded in a field diary and join forces so that educators can reflect on, renew, and expand communication at schools.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Giannini, Myrian Clark | Costa, Maria Cristina Castilho
Data
16 de novembro de 2017
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/133689 | 10.11606/issn.2316-9125.v22i2p159-167
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
Fonte
Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 159-167 | Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 159-167 | Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 159-167 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
educomunicação | adolescentes | talk show | etnografia | ensino médio | Educomunicação | Diálogo | Talk Show | educommunication | teenagers | talk show | ethnography | high school | Educommunication | Dialogue | Talk Show
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion