-
Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini||Why read the communication’s Classics: theorists from Peirce to Canclini
- Voltar
Metadados
Descrição
This review presents how the reading of the work Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini [Classics of communication: the theorists from Peirce to Canclini], published in 2017 and organized by professors Leonel Aguiar and Adriana Barsotti – with the contribution of PhD researchers representing teaching institutions of every Brazilian region –, dialogues with the contemporaneity of communication studies. The collection exposes how the theories elaborated by these authors, besides building the memory of the field, evoke the critical thinking and make themselves current along with questions about the own ideas and concepts that have been transformed into classical references of the field of Communication.||A resenha se propõe a apresentar como a leitura da obra Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini, publicada em 2017 e organizada pelos professores Leonel Aguiar e Adriana Barsotti – com a contribuição de pesquisadores doutores que representam instituições de ensino de todas as regiões do Brasil –, dialoga com a contemporaneidade dos estudos de comunicação. A coletânea expõe como as teorias elaboradas por esses autores, além de tecerem a memória do campo, provocam o pensamento crítico e se fazem atuais junto a questionamentos sobre as próprias ideias e conceitos que foram transformados em referências clássicas do campo da Comunicação.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Brandalise, Roberta
Data
16 de novembro de 2017
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/139724 | 10.11606/issn.2316-9125.v22i2p121-131
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
Fonte
Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131 | Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131 | Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
communication | theory | history | classical references | Communication Theory | comunicação | teoria | história | referências clássicas | Teoria da Comunicação
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion