-
Editorial
- Voltar
Metadados
Descrição
Prezado leitor, inauguramos com este volume, a semestralização da Revista InCantare. Isso acontece por que contamos, desde o início de nossa jornada, em 2010, com a colaboração de autores dedicados e de um conselho editorial que não se nega a emprestar tempo e muito trabalho à produção de conhecimento. Estamos satisfeitas com os resultados até agora alcançados e com a parceria e apoio de tantas pessoas para a concretização deste periódico.A iniciativa de dobrar nossa produção parece simples. E, de fato, o é! Porém, nos amplia o horizonte de possibilidades de inserção e até de reconhecimento no ambiente das publicações científicas. Continuamos então, a caminhada "toda nova, de novo" , como diz o compositor Paulinho Moska, com redobrada força... e contamos com vocês para a conquista coletiva de sucessos.Na InCantare número 6, estão reunidos artigos que deram ênfase à articulação entre a arte e a educação. Estamos apresentando um quase dossiê temático a respeito do assunto. No conjunto dos manuscritos, Anita Helena Schlesener apresentou uma reflexão instigante sobre o cinema e suas implicações sobre o aprendizado, Francisco Wildt tratou da harmonia funcional, com uma análise aprofundada da primeira lei tonal de Koellreuter. Talita Miranda Ribeiro e Giovane do Nascimento refletiram sobre as implicações da presença da arte no ambiente escolar e, no último artigo, uma equipe de musicoterapeutas descreveu o processo de formação de grupo com alunos de uma escola fundamental. Na sequência, Stephanie Khoury apresentou um artigo internacional sobre a arte do partimento e a possibilidade de sua aplicação na didática da improvisação instrumental Para finalizar, a professora e musicoterapeuta Sheila Volpi nos brindou com uma entrevista. Esperamos que tenham uma ótima e produtiva leitura! Rosemyriam Cunha Mariana Arruda
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
InCantare, Revista
Data
12 de fevereiro de 2015
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2022 Revista InCantare
Fonte
Revista InCantare; v. 5 n. 2 (2014): Revista InCantare | InCantare; Vol. 5 No. 2 (2014): Revista InCantare | InCantare; Vol. 5 Núm. 2 (2014): Revista InCantare | 2317-417X | 2237-3365
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion