Descrição
This text thinks through the formative processes of dance teaching and its relation with the experience concept. The author's project understands the formation as a dynamic process that occurs during the relation established in life. A teacher becomes himself or herself a teacher when the surround environment of his/her life experiences constructs the knowledge and the practice. Experiences are formed by the reflection of what was lived, but also guide conscious practices, and provides changes on the individual and/or the teacher. Using a bibliographic approach, this study brought theorical references which contributed the author in her dissertation of Master Degree Project.||Este texto busca refletir a respeito dos processos formativos da docência em dança e seus entrelaçamentos com o conceito de experiência. Compreende-se que a formação se dá como um processo dinâmico, por meio de relações estabelecidas em uma vida. O professor vai tornando-se professor por meio de vivências e experiências, na construção de saberes e práticas. Entende-se que as experiências se dão a partir da reflexão do vivido, conduzindo práticas para que estas aconteçam de forma consciente e proporcionando transformações no sujeito/professor. Utilizando-se da abordagem bibliográfica, o estudo trouxe contribuições para o referencial teórico do projeto de dissertação de mestrado da autora.