-
Teaching for Democratic Action||Ensino para a Ação Democrática
- Voltar
Metadados
Descrição
Current school reform policies that emphasize standardized tests and a narrow curriculum leave students without skills they need to participate effectively in democratic societies. This article exposes these reforms as inadequate and draws on research regarding school-based programs that seek to teach good citizenship to detail three visions of citizenship commonly found in school programs: personally responsible, participatory, and social justice-oriented. Personally responsible citizenship is the most commonly pursued but has little to do with democratic thought and action. The article concludes with three recommendations for practice.||As políticas atuais de reforma escolar que enfatizam os testes padronizados e um currículo limitado deixam os estudantes carentes de habilidades necessárias para participarem efetivamente em sociedades democráticas. Este artigo apresenta estas reformas como inadequadas, embasando-se em pesquisas que examinam programas escolares que procuram ensinar a boa cidadania para detalhar três visões de cidadania comumente encontradas em programas escolares: pessoalmente responsável, participativo e orientado para a justiça social. A cidadania pessoalmente responsável é a mais comumente buscada, mas tem pouca relação com o pensamento e a ação democrática. O artigo é concluído com três recomendações para a prática.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Westheimer, Joel
Data
1 de abril de 2015
Formato
Editor
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 40 No. 2 (2015) | Educação & Realidade; v. 40 n. 2 (2015) | 2175-6236 | 0100-3143
Assuntos
Democracia. Cidadania. Ensino Democrático. Justiça Social. Engajamento Cívico | Democracy | Citizenship | Democratic Teaching | Social Justice | Civic Engagement.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion