Descrição
The artwork of the body artist Mar- cus Vinícius, analyzed in this paper, suggests a comprehension of the artist’s body as a fe- asible support to accumulation. Before the object of desire, the artist manages dialo- gues amongst imminent perceptions of the space inserted and the affections entwined with the object interior. Based on the stu- dies of the french philosopher Georges Ba- taille on the concept of Eroticism, Marcus Vinícius works question the designation In- fused Body (Corpo Injeto) considering it as an accomplishable support to the interla- cing with the work of art through the accu- mulation of formal and conceptual subject about this body that creates.||As obras do artista performer Marcus Vinícius, analisadas neste artigo, propõem uma compreensão do corpo do artista enquanto um suporte factível ao acúmulo. Diante do objeto do desejo, o artista agencia interlocuções em meio às percepções iminentes do espaço inserido e dos afetos com esse objeto entrelaçados ao seu interior. Com base nos estudos do filósofo francês Georges Bataille, sobre o conceito de Erotismo, as obras de Marcus Vinicius interpelam a denominação Corpo Injeto, tratando-o como um suporte viável aos entrelaçamentos com a obra de arte, através do acúmulo da matéria formal e conceitual sobre esse corpo que produz.