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Social networks and scientific dissemination from the perspective of undergraduate Law students||Redes sociales y divulgación científica desde la perspectiva de los estudiantes de grado en Derecho||Redes sociais e a divulgação científica na perspectiva dos alunos de graduação em Direito
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Metadados
Descrição
This article aims to understand the perceptions of undergraduate students in Law on the theme of scientific dissemination (DC) and its use as a didactic resource in the teaching and learning process. It is based on a qualitative, descriptive approach to procedures and case study type to verify the behavior of students in relation to CD. As data collection instruments, the bibliographic survey and application of online questionnaires by Google Forms were used, which were later analyzed and organized according to the content analysis method of Bardin (2011). The research points out that the use of social networks can amplify scientific information when used for scientific dissemination, regardless of the segmentation of the network.||Este artículo tiene como objetivo comprender las percepciones de los estudiantes de pregrado en Derecho sobre el tema de la divulgación científica (DC) y su uso como recurso didáctico en el proceso de enseñanza y aprendizaje. Se basa en un enfoque cualitativo y descriptivo de los procedimientos y el tipo de estudio de caso para verificar el comportamiento de los estudiantes en relación con la EC. Como instrumentos de recolección de datos, se utilizó la encuesta bibliográfica y la aplicación de cuestionarios en línea por Google Forms, que luego fueron analizados y organizados de acuerdo con el método de análisis de contenido de Bardin (2011). La investigación señala que el uso de las redes sociales puede amplificar la información científica cuando se utiliza para la divulgación científica, independientemente de la segmentación de la red.||Este artigo tem como objetivo compreender as percepções dos discentes de graduação em Direito sobre a temática de divulgação científica (DC) e sua utilização como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem. Baseia-se em uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo quanto aos procedimentos e do tipo estudo de caso para verificar o comportamento dos discentes em relação à DC. Como instrumentos de coleta de dados foi utilizado o levantamento bibliográfico e aplicação de questionários on-line pelo Google Forms, os quais foram posteriormente analisados e organizados segundo o método de análise de conteúdo de Bardin (2011). A pesquisa aponta que o uso das redes sociais pode amplificar a informação científica quando utilizada para a divulgação científica, independentemente da segmentação da rede.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Maria, Vanessa Andriani | Porto, Cristiane de Magalhães
Data
9 de maio de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/61192 | 10.23925/1809-3876.2024v22e61192
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Revista e-Curriculum | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista e-curriculum; Vol. 22 (2024): Fluxo contínuo; e61192 | Revista e-Curriculum; v. 22 (2024): Fluxo contínuo; e61192 | 1809-3876
Assuntos
digital platforms | scientific dissemination | Law course | education | plataformas digitales | divulgación científica | curso de Derecho | educación | plataformas digitais | divulgação científica | curso de Direito | educação
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion