-
STRATEGY FOR ENSURING THE QUALITY OF DISTANCE EDUCATION IN UKRAINE||ESTRATÉGIA PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA NA UCRÂNIA
- Voltar
Metadados
Descrição
The purpose of the article is to characterise the formation of a strategy for ensuring the quality of distance education in Ukraine. Methods: content analysis of modern literature, analysis, synthesis, and modelling were used. The main criteria for selecting scientific sources are relevance, reliability, and impartiality. The scientific novelty is the professional development of a modern strategy for ensuring the quality of distance education in Ukraine based on the analysis of modern pedagogical literature. The results of the study describe four stages of the formation of an innovative strategy for ensuring the quality of distance education in Ukraine. It is determined that similar to the system of traditional full-time education, distance learning requires the establishment of rules and the creation of a comprehensive framework and guidelines. At the same time, the clarity and balance of educational regulations is important in the system of empowering educational institutions to ensure the effective participation of both teachers and students at all levels. The results note that the key components of a quality assurance strategy for distance education are programme planning, selection of appropriate digital technologies, teacher training, assessment and reporting, and continuous improvement of the entire educational system. Monitoring and identification of risk areas are also important parts of the strategy, which provide an accurate understanding of the dynamics of educational outcomes and facilitate timely adjustment of the educational process in distance learning. The conclusions emphasise that monitoring is a particularly important part of this strategy. It is this process that helps to ensure effective and high-quality education that meets the needs of modern students and society.||O objetivo do artigo é caraterizar a formação de uma estratégia para garantir a qualidade do ensino à distância na Ucrânia. Métodos: foi utilizada a análise de conteúdo da literatura moderna, a análise, a síntese e a modelação. Os principais critérios de seleção das fontes científicas são a relevância, a fiabilidade e a imparcialidade. A novidade científica é o desenvolvimento profissional de uma estratégia moderna para garantir a qualidade do ensino à distância na Ucrânia com base na análise da literatura pedagógica moderna. Os resultados do estudo descrevem quatro fases de formação de uma estratégia inovadora para garantir a qualidade do ensino à distância na Ucrânia. Determinou-se que, à semelhança do sistema de ensino tradicional a tempo inteiro, o ensino à distância exige o estabelecimento de regras e a criação de um quadro e de diretrizes abrangentes. Ao mesmo tempo, a clareza e o equilíbrio dos regulamentos educativos são importantes no sistema de capacitação das instituições educativas para garantir a participação efectiva de professores e alunos a todos os níveis. Os resultados indicam que os principais componentes de uma estratégia de garantia de qualidade para o ensino à distância são o planeamento de programas, a seleção de tecnologias digitais adequadas, a formação de professores, a avaliação e a elaboração de relatórios, bem como a melhoria contínua de todo o sistema educativo. A monitorização e a identificação de áreas de risco são também partes importantes da estratégia, que permitem uma compreensão exata da dinâmica dos resultados educativos e facilitam o ajustamento atempado do processo educativo no ensino à distância. As conclusões sublinham que o controle é uma parte particularmente importante desta estratégia. É este processo que ajuda a garantir uma educação eficaz e de elevada qualidade que satisfaz as necessidades dos estudantes e da sociedade moderna.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Yaroshevska, Larysa | Shostak , Igor | Galimska , Inna | Petliovana , Liliia | Demchenko , Olha
Data
7 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Larysa Yaroshevska, Igor Shostak , Inna Galimska , Liliia Petliovana , Olha Demchenko | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 271-291 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 271-291 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 271-291 | 2237-8049
Assuntos
digital technologies | strategy development | quality education in Ukraine | digitalisation | tecnologias digitais | desenvolvimento de estratégias | educação de qualidade na Ucrânia | digitalização
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion