-
THE BENEFITS OF USING THE BLENDED LEARNING METHODOLOGY IN CONDITIONS OF WAR||OS BENEFÍCIOS DO USO DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA EM CONDIÇÕES DE GUERRA
- Voltar
Metadados
Descrição
In the context of a full-scale war, participants in the educational process are implementing innovative strategies for adapting to new realities, based on the development and application of models of blended learning. The purpose of the academic paper is to study the features of the blended learning methodology in crisis situations with the identification of advantages and risks. The research was conducted using general scientific methods of cognition: analysis, synthesis, comparison, abstraction, specification, generalization, and formalization. In the course of the research, the existing models of the mixed type of educational process and the means of their practical implementation in educational institutions were analyzed. The problems of blended learning in the crisis period of military conflict are actualized, its features are presented. The risks accompanying the process of implementing the blended learning methodology are identified, and variations of measures to prevent them are proposed. It has been proven that the quality of the blended learning process depends on the teacher’s digital competencies in the online process. It has been established that the trend under study enriches the students’ learning experience and stimulates their motivation to study. The level of efficiency of blended learning is analyzed in comparison with distance and traditional learning. It has been determined that blended learning is much more effective than traditional and distance learning subject to careful planning of the educational process and a reasonable selection of tools. The essence of the methodology of blended learning as an innovative technology of the educational process and its effective anti-crisis format is proven. The practical significance of the research results lies in the possibility of their productive use in the process of optimizing the system of education in war conditions by improving existing and developing new methods and algorithms of blended learning.||No contexto de uma guerra em larga escala, os participantes no processo educativo estão implementando estratégias inovadoras para se adaptarem a novas realidades, com base no desenvolvimento e aplicação de modelos de aprendizagem híbrida. O objetivo do artigo acadêmico é estudar as características da metodologia de aprendizagem híbrida em situações de crise, com a identificação de vantagens e riscos. A pesquisa foi conduzida utilizando métodos científicos gerais de cognição: análise, síntese, comparação, abstração, especificação, generalização e formalização. Ao longo da pesquisa, foram analisados os modelos existentes do tipo de processo educativo misto e os meios de sua implementação prática em instituições educativas. Os problemas da aprendizagem híbrida no período de crise de conflito militar são atualizados, e suas características são apresentadas. Os riscos que acompanham o processo de implementação da metodologia de aprendizagem híbrida são identificados, e são propostas variações de medidas para preveni-los. Foi comprovado que a qualidade do processo de aprendizagem híbrida depende das competências digitais do professor no processo online. Foi estabelecido que a tendência em estudo enriquece a experiência de aprendizado dos alunos e estimula sua motivação para estudar. O nível de eficiência da aprendizagem híbrida é analisado em comparação com a aprendizagem a distância e tradicional. Foi determinado que a aprendizagem híbrida é muito mais eficaz do que a aprendizagem tradicional e a distância, sujeita ao planejamento cuidadoso do processo educativo e à seleção razoável de ferramentas. A essência da metodologia de aprendizagem híbrida como uma tecnologia inovadora do processo educativo e seu formato eficaz contra crises são comprovados. A importância prática dos resultados da pesquisa reside na possibilidade de sua utilização produtiva no processo de otimização do sistema de educação em condições de guerra, por meio da melhoria de métodos existentes e desenvolvimento de novos métodos e algoritmos de aprendizagem híbrida.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Zhumbei, Marianna | Nych, Oksana | Tymkiv, Iryna | Pryimak, Liliia | Savchuk, Nadiia
Data
22 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Marianna Zhumbei, Oksana Nych, Iryna Tymkiv, Liliia Pryimak, Nadiia Savchuk | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 402-418 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 402-418 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 402-418 | 2237-8049
Assuntos
models of blended learning | adaptation of the educational process | digital competencies | multimedia | digitalization | modelos de aprendizagem híbrida | adaptação do processo educacional | competências digitais | multimídia | digitalização
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion