-
Distribution and financing of contemporary commercial comedies in Brazil||Distribución y financiamiento en el circuito comercial de comedias brasileñas contemporáneas||Distribuição e financiamento no circuito comercial de comédias brasileiras contemporâneas
- Voltar
Metadados
Descrição
The commercial success of franchises such as Minha Mãe é uma Peça (2013-2019) and De Pernas Pro Ar (2010-2019) show that the popularity of Brazilian comedies continues to rise. In addition to the cultural and artistic appeal that these comedies have with the public, the financing and distribution models of these productions have proven to be equally important to their success. As this article argues, public funding from the Fundo Setorial do Audiovisual, the increasing presence of private investment, and the development of a domestic distribution network through Downtown and Paris Filmes have been fundamental for these comedies to reach movie theaters and break new box office records.||El éxito comercial de franquicias como Minha mãe é uma peça (2013-2019) y De pernas pro ar (2010-2019) demuestra que la popularidad de las comedias brasileñas sigue aumentando. Además del atractivo cultural y artístico que estas comedias tienen entre el público, los modelos de financiación y distribución de estas producciones han demostrado ser igualmente importantes para su éxito. Este artículo explica como la financiación pública del Fundo Setorial do Audiovisual, la creciente presencia de inversión privada y el desarrollo de una red de distribución nacional a través de las distribuidoras Downtown y Paris Filmes han sido fundamentales para que estas comedias lleguen a las salas de cine y puedan batir récords de taquilla.||O sucesso comercial de franquias como Minha mãe é uma peça (2013-2019) e De pernas pro ar (2010-2019) mostram que a popularidade das comédias brasileiras continua em alta. Além do apelo cultural e artístico que essas comédias têm com o público, os modelos de financiamento e de distribuição dessas produções têm sido igualmente importantes para o seu sucesso. Como este artigo argumenta, o financiamento público do Fundo Setorial do Audiovisual, a presença cada vez maior de investimentos privados e o desenvolvimento de uma rede doméstica de distribuição através das distribuidoras Downtown e Paris Filmes têm sido fundamentais para que essas comédias cheguem às salas de cinema e quebrem recordes de bilheteria.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Palermo, Raphael
Data
5 de março de 2024
Formato
Identificador
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/44451 | 10.15448/1980-3729.2024.1.44451
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Revista FAMECOS | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista FAMECOS; Vol. 31 No. 1 (2024): Single Volume - Continuous flow; e44451 | Revista FAMECOS; Vol. 31 Núm. 1 (2024): Volumen Único - Flujo continuo; e44451 | Revista FAMECOS; v. 31 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo; e44451 | 1980-3729 | 1415-0549
Assuntos
comedies | distribution | financing | brazilian cinema. | Comedias | distribución | financiamiento | cine brasileño. | comédias | distribuição | financiamento | cinema brasileiro.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion