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The mise en scène in the cinema: from the classic to flow cinema||El mise en scène en el cine: del clásico al cine de flujo||A mise em scène no cinema: do clássico ao cinema de fluxo
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Metadados
Descrição
The result of the research carried out for a master's thesis, Mise en scène na cinema: from the classic to the cinema of flow (2013), by Luiz Carlos Oliveira Junior, ended up becoming reference work for those who want to understand the transformations that cinema has undergone since Its classic manifestation up to the concept of flow, which contaminated a certain production from the 1990s. Starting from the idea of mise en scène and the perspective of French criticism, especially from the renowned journal Cahiers du Cinéma, the author performs a meticulous work of the pursuit of texts that take account of this concept that, ultimately, shapes what the films are made of.||Como resultado de la investigación realizada para una disertación de maestría, La mise en scène en el cine: del clásico al cine de flujo (2013), de Luiz Carlos Oliveira Junior, acabó siendo obra de referencia para quien quiere entender las transformaciones que el cine sufrió desde su manifestación clásica hasta el concepto de flujo, que contaminó cierta producción a partir de la década de 1990. A partir de la idea de mise en scène y de la óptica de la crítica francesa, en especial de la consagrada revista Cahiers du Cinéma, el autor realiza un minucioso trabajo detrás de textos que den cuenta de este concepto que, en última instancia, moldea como las películas se constituyen.||Resultado da pesquisa realizada para uma dissertação de mestrado, A mise em scène no cinema: do clássico ao cinema de fluxo (2013), de Luiz Carlos Oliveira Junior, acabou se tornando obra de referência para quem quer entender as transformações que o cinema sofreu desde sua manifestação clássica até o conceito de fluxo, que contaminou certa produção a partir da década de 1990. Partindo da ideia de mise em scène e da ótica da crítica francesa, em especial da consagrada revista Cahiers du Cinéma, o autor realiza um minucioso trabalho de garimpagem atrás de textos que deem conta deste conceito que, em última instância, molda aquilo de que os filmes se constituem.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Cunha, Emiliano
Data
3 de junho de 2014
Formato
Identificador
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/17610 | 10.15448/1980-3729.2014.1.17610
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Revista FAMECOS; Vol. 21 No. 1 (2014); 360-364 | Revista FAMECOS; Vol. 21 Núm. 1 (2014); 360-364 | Revista FAMECOS; v. 21 n. 1 (2014); 360-364 | 1980-3729 | 1415-0549 | 10.15448/1980-3729.2014.1
Assuntos
Cinema | Cinema's history | mise em scène | Cinema | Cine | Historia del cine | Mise en scène | Cine | Cinema | história do cinema | mise em scène | Cinema
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion