-
Management’s role o initial formation of teachers aiming to inclusive education||O papel da gestão na formação inicial de professores com vista à educação inclusiva
- Voltar
Metadados
Descrição
Considering the current inclusive education system, it is up to the regular teaching provide the basic education at all scopes. Facing that, the importance of investing into the teacher’s formation is verified, for it is inside the academy that the first and one of the most important instruction and knowledge exchanging environments is found; there the professionals which will act tomorrow are formed. This research intended to verify which organizational and structural alternatives UFSM’s management is or should be looking for in order to collaborate to a initial formation of teachers with qualification to act inside the inclusive school. In summary, the quality of training of teachers to work inside inclusive education is being built, with troubles being found, especially in relation to the teachers’ formation.Key-words: inclusive education, teacher’s initial formation, superior teaching’s management, public politics.||Considerando o atual sistema de educação inclusiva cabe ao ensino regular fornecer a educação básica em todas as esferas. Diante disso, evidencia-se a importância do investimento na formação docente, pois é na academia que se encontra o primeiro e um dos mais importantes ambientes de instrução e troca de saberes, no qual se formam os profissionais que atuarão no amanhã. Esta pesquisa pretendeu verificar quais alternativas organizativas e estruturais a gestão da UFSM está buscando ou deve buscar para colaborar na formação inicial de professores qualificados para atuar na escola inclusiva. Em síntese, a qualidade da formação de professores para trabalhar na educação inclusiva está em construção, problemas ainda são encontrados, principalmente em relação à própria formação dos formadores. Palavras-chave: educação inclusiva, formação inicial de professores, gestão no ensino superior, políticas públicas.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Machado, Charline Fillipin | Costas, Fabiane Adela Tonetto
Data
8 de setembro de 2013
Formato
Identificador
https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/10500 | 10.5902/2176217110500
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional; v. 2, n. 3, jan./jun., 2013; 73-92 | Revista de Gestão e Avaliação Educacional; v. 2, n. 3, jan./jun., 2013; 73-92 | 2318-1338 | 2176-2171
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion