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A Segunda Blognovela da História: Autobiografia. Impessoal. O Falso, Possível Tendência Teatral Contemporânea.
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Metadados
Descrição
THE SECOND BLOGNOVEL OF THE HISTORY: AUTOBIOGRAPHY. IMPERSONAL., (Erlon Cherque and Guilherme Miranda), presented once in real time and recorded for broadcast online. This approach brings the dynamics of difference and negotiation between theatrical aesthetic settings. Based on the Matrix Method (Jacob Ginsburg and Rubens Brito), a group of works by the director Gerald Thomas composed the material of analysis. The element-procedure for the recreation of the creative matrix (tendency to false) was the blognovel from the event "The first blognovel of the history: the dog who insulted women, kepler, the dog". The categories (methodology, creation process, theatrical poetics) become reversible and temporary positions in the context of the tendency to false. ||A SEGUNDA BLOGNOVELA DA HISTÓRIA: AUTOBIOGRAFIA. IMPESSOAL., de Erlon Cherque e Guilherme Miranda, apresentada uma vez em tempo real e gravada para transmissão online. Em lugar do novo, estabelece-se a dinâmica da diferença e negociação entre configurações estéticas teatrais. Tomando por base o Método Matricial (Jacó Guinsburg e Rubens Brito), estabeleceu-se o agrupamento de obras do encenador Gerald Thomas. A matriz criativa resultante: tendência ao falso. O elemento-procedimento de interesse para recriação da matriz criativa (tendência ao falso) foi a blognovela a partir do evento "A primeira blognovela da história: o cão que insultava mulheres, kepler, the dog". As categorias (metodologia, processo de criação e poética teatral) tornam-se posições temporárias e reversíveis no contexto da tendência ao falso. ||LA SEGUNDA HISTORIA BLOGNOVELA: AUTOBIOGRAFÍA. IMPERSONAL., Erlon Cherque y Guilherme Miranda, puesta en escena una vez en tiempo real y grabado para su difusión en-línea. Basado en el método de la matriz (Jacob Guinsburg y Rubens Brito), estableció la agrupación de los trabajos del Director Gerald Thomas. La matriz creativa resultante: tendencia a la falsificación. El elemento del procedimiento de interés para recrear la matriz creativa (tendencia a la falsificación) era la blognovela en el evento titulado "la primera blognovela de la historia: el perro que insultar a las mujeres, kepler, el perro". Las categorías (metodología, proceso de creación teatral y poética) se convierten en puestos temporales y reversibles en el contexto de la tendencia a la falsificación.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Pinto, Erlon Cherque
Data
4 de dezembro de 2013
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/68392 | 10.11606/issn.2238-3999.v3i1p136-143
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2013 Revista Aspas | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista aSPAs; Vol. 3 Núm. 1 (2013): aSPAs; 136-143 | Revista Aspas; v. 3 n. 1 (2013): aSPAs; 136-143 | Revue aSPAs; Vol. 3 No 1 (2013): aSPAs; 136-143 | 2238-3999
Assuntos
Teatro Contemporâneo | Estética do Falso | Narrativas. | Teatro contemporáneo | estética de la falsificación | narrativas. | Theatrical Theory | Notions of Presence | Narratives.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion