-
Compartilhamento do Conhecimento: relação entre gestão do conhecimento e gestão escolar
- Voltar
Metadados
Descrição
The main focus of the work has two objectives, the analysis of the factors motivating knowledge sharing and the skills required of the school director. Factors that influence and inhibit knowledge sharing in school management and that interfere with the professional skills of public schools in the Regional Education Center of Maringá-Paraná will be analyzed. The methodology used is of an applied nature, with descriptive and exploratory objectives; the procedures include bibliographic and documentary research, with a quantitative approach to understand the relationship between knowledge sharing and school management.
Keywords: Knowledge sharing. Knowledge management. School management.||Este estudo teve como objetivo realizar uma análise dos fatores motivadores do compartilhamento do conhecimento e as competências exigidas ao diretor escolar. Foram analisados os fatores influenciadores e inibidores do compartilhamento do conhecimento na gestão escolar que interferem nas competências profissionais das escolas públicas do Núcleo Regional de Educação de Maringá-Paraná. A metodologia utilizada é de natureza aplicada, com objetivos descritivos e exploratórios; os procedimentos contam com pesquisa bibliográfica e documental e abordagem quantitativa, visando compreender a relação entre o compartilhamento do conhecimento e a gestão escolar.
Palavras-chave: Compartilhamento do conhecimento. Gestão do conhecimento. Gestão escolar.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
xxx
Autor
Coqueiro, Gislaine Souza | Sartori, Viviane | Brambilla, Marco Aurélio
Data
22 de abril de 2024
Formato
Identificador
https://interin.utp.br/index.php/a/article/view/3224 | 10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2024.Vol19.N51.pp32-49
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Gislaine Souza Coqueiro, Viviane Sartori, Marco Aurélio Brambilla | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Fonte
CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL; v. 19 n. 51 (2024): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional; 32-49 | 2175-2613 | 1980-9700 | 10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2024.Vol19.N51
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | xxxx