Descrição
No research in Law and Literature deals with the participation of women authors in the Modern Art Week of 1922. On the centenary of the Week, at the XI CIDIL - International Colloquium on Law and Literature, researchers in the field questioned this absence. In this sense, considering that literary historiography is permeated by gaps, we seek, in this text, to think about female authorship in the 1922 Week and its developments, to do justice to the voice of Gilka Machado. To do so, within the scope of studies in Law and Literature, from the theoretical-methodological perspective of legacies in deconstruction, we seek to analyze the poem "Commigo mesma", published in "Mulher nua" (1922), from the perspective of the erotic.||Temos que não há pesquisas em Direito e Literatura que tratam da participação das autoras mulheres na Semana de Arte Moderna de 1922. No centenário da Semana, no XI CIDIL - Colóquio Internacional de Direito e Literatura, pesquisadoras da área questionaram essa ausência produzida. Nesse sentido, considerando que a historiografia literária é permeada por lacunas, buscamos, neste texto, pensarmos a autoria feminina na Semana de 1922 e seus desdobramentos, de modo a fazer justiça à voz de Gilka Machado. Para tanto, no âmbito dos estudos em Direito e Literatura, sob a perspectiva teórico-metodológica das legências em desconstrução, buscamos analisar o poema “Commigo mesma”, publicado em “Mulher nua” (1922), a partir da perspectiva do erótico.