-
OS PRIMEIROS PASSOS NA XILOGRAVURA: FRANCISCO STOCKINGER
- Voltar
Metadados
Descrição
This paper intends to emphasize the artist and his representation of the red-light district in Rio de Janeiro, the Mangue, and his beginnings in the production of woodcuts on wooden blocks. Stockinger sought to reflect a city within the city, with lots of light, lots of movement and the hard work of the women of the Mangue, generating a series of woodcuts of the Mangue, which clearly show the importance he gave to the work of prostitutes. His woodcuts are mirrors of the social reality of an era.||Este artigo pretende enfatizar o artista e sua representação da zona da prostituição no Rio de Janeiro, o Mangue, e seu no início na produção de xilogravuras em tacos de madeiras. Stockinger buscou refletir uma cidade dentro da cidade, com muita luz, muito movimento e a dura profissão das mulheres do Mangue, gerando uma série de xilogravuras do Mangue, que mostram claramente a importância que dava ao trabalho das prostitutas. Suas xilogravuras são espelhos da realidade social de uma época.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Zulietti, Luis Fernando | Nogueira, Silvia Helena
Data
22 de outubro de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.unespar.edu.br/sensorium/article/view/9680 | 10.33871/sensorium.2024.11.9680
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Art&Sensorium | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
Fonte
International Interdisciplinary Journal of Visual Arts - Art&Sensorium; Vol. 11 (2024): Art&Sensorium; 1-13 | Art&Sensorium; v. 11 (2024): Art&Sensorium; 1-13 | Revista Internacional Interdisciplinaria de Artes Visuales - Art&Sensorium; Vol. 11 (2024): Art&Sensorium; 1-13 | 2358-0437
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion