-
POSTMETHOD AND CULTURE IN ITALIAN/FL TEACHING-LEARNING||PÓS-MÉTODO E CULTURA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ITALIANO/LE
- Voltar
Metadados
Descrição
This article discusses some questions and some initial reflections regarding culture in the teaching-learning of italian as a foreign language from the perspective of Postmethod Pedagogy, developed by Kumaravadivelu, which has at its core a didactic commitment, but also – and that is why it sets it apart – a political commitment. Of a bibliographic and exploratory nature, the discussion also sought to verify a possible applicability of the aforementioned pedagogy based on an activity present in the cultural section of the manual Nuovissimo Progetto Italiano 1, from the publisher Edilingua. The partial results demonstrated that it is possible to apply the Postmethod in the classroom, as long as teachers and students make use of other inputs, as the manual's vocabulary proved insufficient to achieve this purpose.||O presente artigo discorre sobre alguns questionamentos e algumas reflexões iniciais a respeito da cultura no ensino-aprendizagem de italiano como língua estrangeira pelo viés da Pedagogia Pós-Método, elaborada por Kumaravadivelu, que tem em seu cerne um compromisso didático, mas, também, – e por isso mesmo o seu diferencial – um compromisso político. De caráter bibliográfico e exploratório, a discussão buscou, ainda, verificar uma possível aplicabilidade da referida pedagogia a partir de uma atividade presente na seção cultural de uma unidade didática do manual Nuovissimo Progetto Italiano 1, da editora Edilingua. Os resultados parciais demonstraram que é possível aplicar o Pós-Método em sala de aula, desde que docentes e discentes façam uso de outros insumos, já que o vocabulário do manual se mostrou insuficiente para atingir este fim.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Rodrigues, Wellington de Jesus Neves
Data
28 de setembro de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/58996 | 10.9771/ell.v0i78.58996
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Estudos Linguísticos e Literários
Fonte
Estudos Linguísticos e Literários; n. 78 (2024): seção livre + dossiê "linguagem e racismo"; 29-52 | 2176-4794
Assuntos
Pós-Método | Cultura | Ensino-aprendizagem | Italiano | Postmethod | Culture | Teaching-learning | Italian
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion