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Shapes of hatred and violence in Shakespeare||Formas de ódio e violência em Shakespeare
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Metadados
Descrição
I use five Shakespearean plays to discuss how the meaning of the shapes of hatred and violence depend on individual character traits. In this sense, hatred and violence can either make comic characters meet some sort of reconciliation or self-destruction in the case of tragic characters. In The Comedy of Errors, the Dromio brothers, who are subject to violence from their master’s part, are the ones who can find redemption nonetheless. In The Merchant of Venice, the structural hatred between Shylock and Antonio seems to configure a form of meaning to them. In King Henry V, the enablement of violence during war time seems to suggest that the capacity for violence is inherent to every human being. This suggestion is carried over through Titus Andronicus, in which Shakespeare explores the traumatic effects of violence within a mythical realm. Finally, in Macbeth, we see how the protagonist, who is accustomed to the violence of war, can have his own nature changed when he is forced to unwillingly commit a murder outside the context of war.||Neste artigo, abordo cinco peças de Shakespeare para discutir como o significado de formas de ódio e violência dependem de traços individuais de personagens. Nesse sentido, ódio e violência podem fazer com que personagens cômicos consigam alcançar alguma forma de reconciliação ou autodestruição no caso de personagens trágicos. N’A Comédia dos Erros, os irmãos Dromio, que são submetidos a violência por parte de seus donos, são os que encontram redenção apesar do sofrimento. N’O Mercador de Veneza, o ódio estrutural entre Antônio e Shylock parece configurar uma forma de sentido para eles. Em Henrique V, a habilitação de violência durante um período de guerra parece sugerir que a capacidade para violência é inerente ao ser humano. Essa sugestão é observada também em Tito Andrônico, em que Shakespeare explora os efeitos traumáticos da violência em uma esfera mítica. Finalmente, em Macbeth, vemos como um personagem acostumado com a violência da guerra pode ter sua própria natureza mudada quando é forçado a involuntariamente cometer um assassinato fora do contexto de guerra.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Carvalho, Tiago
Data
1 de agosto de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/95657 | 10.5007/2175-7917.2024.e95657
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Tiago Carvalho | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Anuário de Literatura; Vol. 29 (2024); 1-21 | Anuário de Literatura; v. 29 (2024); 1-21 | 2175-7917 | 1414-5235
Assuntos
Pain | Hatred | Violence | Drama | Shakespeare | Dor | Ódio | Violência | Teatro | Shakespeare
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo avaliado pelos pares