Descrição
This essay describes how the global project of inclusive education may be advanced by considering how ethics of care and understandings about care labor can inform schools. Implications for educators seeking to adopt a disability studies orientation to inclusive educational practice through a lens of care include focusing on caring as a definable set of actions and attitudes focused on justice, rather than a personal trait. Creating collective access specifically draws from the wisdom of disabled people to emphasize the capability of the community to name situated needs and collectively identify and enact accessibility and inclusivity.||Este ensaio descreve como o projeto global de educação inclusiva pode avançar ao considerar como a ética do cuidado e a compreensão sobre o trabalho do cuidado podem informar as escolas. As implicações para os educadores que procuram adotar uma orientação de estudos da deficiência para uma prática educativa inclusiva através de uma perspectiva de cuidado incluem focar-se no cuidado como um conjunto definível de ações e atitudes centradas na justiça, em vez de uma característica pessoal. A criação de acesso coletivo baseia-se especificamente na sabedoria das pessoas com deficiência para enfatizar a capacidade da comunidade de nomear necessidades situadas e identificar e implementar coletivamente a acessibilidade e a inclusão.