-
A Educação em tempo integral no Ensino Médio brasileiro
- Voltar
Metadados
Descrição
Analyzing the history of Brazilian education is necessary to support the implementation of programs for full-time schools in search of their identity. Basal elements in which documents, laws and experiences lived through the course of time foster an understanding of the paths to be followed and, consequently, the mistakes that can be avoided in the process of educational policy-making. The article aims to triangulate historical sources with contemporary ideas seeking possibility and paradigms for High School.
Keywords: History of Education; Full-time education; High school.||El análisis de la historia de la educación brasileña es necesario para fundamentar la implementación de los programas para escuelas a tiempo completo en busca de su identidad. Elementos básicos en los que documentos, leyes y experiencias vividas en el transcurso del tiempo fomentan la comprensión de los caminos que deben ser seguidos y consecuentemente los errores que pueden ser evitados en los procesos de construcción de las políticas educativas. El artículo tiene como objetivo triangular fuentes históricas con las ideas contemporáneas buscando posibilidad y paradigmas para la Enseñanza Media. Palabras clave: Historia de la Educación; Educación a tiempo completo; Enseñanza Media.||Analisar a história da educação brasileira é necessário para alicerçar a implementação dos programas para escolas em tempo integral em busca da sua identidade. Elementos basilares nos quais documentos, leis e experiências vivenciadas no decorrer do tempo fomentam a compreensão dos caminhos que devem ser seguidos e consequentemente os erros que podem ser evitados nos processos de construção das políticas educacionais. O artigo tem como objetivo triangular fontes históricas com as ideias contemporâneas buscando possibilidade e paradigmas para o Ensino Médio
Palavras chave: História da Educação; Educação em tempo integral; Ensino Médio.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Melo Neto, Francisco Carvalho de
Data
5 de março de 2020
Formato
Identificador
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Francisco Carvalho de Melo Neto | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Fonte
CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL; v. 15 n. 39 (2020): Os desafios das políticas e práticas pedagógicas na educação; 89-100 | 2175-2613 | 1980-9700 | 10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2020.Vol14.N39
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion