-
A EDUCAÇÃO PELO DESAFETO||Education through disaffection
- Voltar
Metadados
Descrição
Este artigo busca compreender, a partir da obra de Martín Kohan, a relação que se estabelece entre gramática, literatura e violência, através de uma demanda afetiva contínua – que poderíamos chamar de “pedagógica” – por essas práticas. Com isso, pretendemos retraçar certas imagens da história desse vínculo na América Latina, para então compreender eventos recentes envolvendo a política do ensino neste continente.||This paper aims to understand, departing from the works of Martin Kohan, the relation between grammar, literature and violence, through a continues affective demand – one which we could call “pedagogical” – by these practices. With this we intend to retrace certain images of the history of this link in Latin America, in order to understand recent events concerning the politics of teaching in this continent.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Pinheiro, Tiago Guilherme
Data
18 de julho de 2017
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/ls/article/view/134581 | 10.11606/issn.2237-1184.v0i23p167-183
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Literatura e Sociedade
Fonte
Literatura e Sociedade; Vol. 21 No 23 (2016); 167-183 | Literatura e Sociedade; v. 21 n. 23 (2016); 167-183 | Literatura e Sociedade; Vol. 21 Núm. 23 (2016); 167-183 | Literatura e Sociedade; Vol. 21 No. 23 (2016); 167-183 | 2237-1184 | 1413-2982
Assuntos
Martín Kohan | literatura e educação | ditadura militar latino-americana | literatura e democracia | ocupação das escolas brasileiras em 2015-2016 | Martín Kohan | literature and education | Latin-American military dictatorship | literature and democracy | occupation of Brazilian schools 2015-2016
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion