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A formação inicial de professores de música sob a perspectiva dos licenciandos: o espaço escolar
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Metadados
Descrição
Devido às transformações sociais verificadas nessas últimas décadas, ampliou-se opapel do professor, e este se viu obrigado a desempenhar papéis cada vez mais complexos paraatuar nas escolas. O objetivo deste artigo é discutir e apresentar alguns resultados de pesquisa queinvestigou, sob a ótica dos alunos de licenciatura em música, a adequação de sua formação emrelação às demandas pedagógico-musicais da atuação do professor (Cereser, 2003). Utilizo comoreferencial teórico as perspectivas de formação de professores segundo Pérez Gómez (2000).Realizei um survey de pequeno porte, com a participação de quatorze licenciandos de trêsuniversidades federais do Rio Grande do Sul. As perspectivas de formação de professores queeles consideram necessárias para atuar nos espaços pedagógico-musicais escolares se encontramdentro da perspectiva prática com enfoque reflexivo sobre a prática e na perspectiva de reconstruçãosocial com seus respectivos enfoques (Pérez Gómez, 2000).
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Cereser, Cristina Mie Ito; Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Colégio Israelita Brasileiro – Porto Alegre/RS
Data
23 de abril de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 12, n. 11 (2004)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion