Descrição
O artigo visa analisar a questão da complexidade narrativa no drama televisivo Breaking Bad por meio de um olhar exploratório em torno dos arcos narrativos, personagens apresentados em sua primeira temporada e na construção do anti-herói Walter White. Utilizando uma metodologia baseada em uma observação sistemática dos sete episódios da primeira temporada, argumentamos que, embora a produção se utilize de diversos elementos pertencentes à categoria das narrativas complexas, entendemos que a estrutura da série é organizada em torno da tradição da serialização narrativa, em que se alterna elementos de variação e repetição por intermédio de seus personagens e no entrelaçamento de três principais arcos narrativos: câncer, crime e família. Palavras-chave: séries televisivas, complexidade narrativa, estrutura da simpatia, anti-herói.||The article aims at analyzing the issue of narrative complexity in the television drama Breaking Bad through an exploratory evaluation of its narrative arcs, characters presented during its first season and in the construction of Walter White as an anti-hero. Using a methodology based on a systematic observation of the seven episodes of the first season, we argue that, although the production uses several elements belonging to the complex narrative category, we understand that the show’s structure is organized around the tradition of narrative serialization in which elements of variation and repetition alternate through its characters and by intertwining three main narrative arcs: cancer, crime, and family.Keywords: TV series, narrative complexity, structure of sympathy, anti-hero.