-
A PREÇO DE FÁBRICA: PROPOSIÇÃO DA DANÇA CONTEMPOP NO CONTEXTO ESCOLAR
- Voltar
Metadados
Descrição
A Dança Contempop elaborada por Berté (2015) surge da junção dos termos Dança Contemporânea e Cultura Pop e propõe a criação em Dança tendo como mote imagens popularizadas no cenário cultural contemporâneo. A partir desta proposição, este estudo analisa os procedimentos de criação da Dança Contempop no contexto escolar em uma experiência de práticas artísticas com duas alunas do Ensino Médio na cidade de Santa Maria – RS. Este estudo qualitativo percorre por discussões da Dança na Escola e busca inspiração na coreógrafa alemã Pina Bausch como ferramenta de autonomia e aproximação do contexto dos alunos nos processos de criação coreográfica.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Nascimento, Djenifer Geske; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) | Aires, Daniel Silva; Universidade Federal de Santa Maria/Professor Substituto no Curso de Dança Licenciatura. | Barboza, Mônica Corrêa de Borba; Universidade Federal de Santa Maria/ Professora Assistente
Data
30 de março de 2019
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/650 | 10.19179/2319-0868.650
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 37, n. 37 (19): Dança: ensinar e aprender; p. 222-241 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v37.37
Assuntos
Dança; Educação; | Dança; Dança Contempop; Dança na Escola
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion